Cooperação com Escolas Superiores

Como empresa inovadora e marcada pela tecnologia, cooperamos com Universidades e Escolas Superiores, também em nível internacional.
É com todo o prazer que disponibilizamos aos estudantes a possibilidade de estágio na nossa empresa e também de apoio a tese de bacharelado e mestrado, desde que o curso e o tema do trabalho sejam compatíveis com nosso negócio.

Escola Superior Emden/Leer

Colaboramos estreitamente há anos com a Escola Superior Emden/Leer.
A Escola Superior Emden/Leer disponibiliza por exemplo aos estudantes das áreas de Engenharia Elétrica, Informática e Tecnologia de Mídia uma especialização em “Marketing e Distribuição”. Com a participação no assim designado módulo de distribuição, adquire-se conhecimentos relacionados aos processos de distribuição habituais. Há mais de dez anos que a InPro electric apoia a Escola Superior Emden/Leer com seminários práticos relacionados aos temas “Cálculo para a distribuição técnica” e “Gerenciamento de projetos e distribuição”.

 

Universidade de Bremen

Com a Universidade de Bremen celebrámos outra cooperação universitária estratégica.

A Universidade de Bremen oferece mais de 60 cursos de estudo diferentes distribuídos por cinco faculdades.

Desde o semestre de inverno 2017/18, a Universidade de Bremen oferece o novo programa de estudos em mecatrônica/automação. Neste programa, os alunos podem escolher entre os dois perfis de mecatrônica e tecnologia de automação e aprofundar os seus estudos.

Devido à nossa proximidade local e à nossa competência central em “automação da produção na indústria automóvel”, era para nós óbvio virmos a ser um parceiro de estágio no programa de estudos duplo em mecatrónica/automação.

A partir do próximo semestre de inverno 2018/2019, oferecemos-lhe, com a InPro electric como parceiro de estágio, a possibilidade da variante dupla do programa de estudos.

Universidade de Magdeburg-Stendal

As mudanças industriais e a globalização estão a mudar significativamente os mercados atuais e futuros. Especialmente na indústria automóvel, os negócios futuros estão a passar para os mercados internacionais.

Nós estamos onde estiver o nosso cliente!

Para fazer frente à escassez de trabalhadores qualificados, gostaríamos de encorajar as futuras gerações durante a fase de estudo. Estamos à procura de colaboradores que tenham o desejo e o interesse de trabalharem nos mercados internacionais e que queiram desenvolver-se não só profissionalmente, mas especialmente pessoalmente.

Na Universidade de Magdeburg/Stendal, encontramos um parceiro estratégico para este fim, que nos ajuda a dar aos estudantes informações práticas sobre as atividades internacionais na indústria automóvel.

A partir do semestre de verão de 2018, juntamente com a Universidade de Magdeburg/Stendal, ofereceremos um programa de mestrado orientado para a prática com uma estadia no estrangeiro na nossa subsidiária na China e com a participação em palestras selecionadas na Universidade de Tecnologia de Changchun.

Com o início do programa de mestrado, oferecemos-lhes um contrato de emprego, os estudantes passam por várias fases práticas nos projetos atualmente em execução durante o período em que não tenham conferências e são preparados linguisticamente para a sua estadia na China. Após a sua estadia na China, os estudantes realizam o exame oral na Universidade de Magdeburg/Stendal e, após passarem no exame final do mestrado, a InPro electric oferece-lhes um emprego.

 

Escola Superior Jade em Wilhelmshaven

Além disso, a InPro electric coopera com a Escola Superior Jade em Wilhelmshaven.
Na Escola Superior Jade já começamos a oferecer um estudo com experiência prática associada a carreira de Engenharia Elétrica que se pode começar no semestre de verão ou de inverno.
O curso orientado para a parte prática com ajuda econômica de estágio, permite aos estudantes, através de fases práticas individuais na InPro electric, ir acumulando experiência para o mundo profissional durante seus estudos.

Escola Superior técnica em Mittelhessen

Outro parceiro de cooperação é a Escola Superior técnica em Mittelhessen em Gießen. Aqui, entre outros eventos, você encontra a InPro electric regularmente em feiras dedicadas ao mundo profissional. Aos estudantes da THM de Gießen disponibilizamos entre outros, estágios, projetos e teses de final de curso.

Universidad Politécnica de Valência

Também em nível internacional valorizamos a intensificação do contato com as Escolas Superiores ou Universidades, com o objetivo de permitir aos estudantes a visão  de um panorama da prática futura.
A nossa subsidiária InPro electric España S. L. em Valência (Espanha) coopera com a Universidad Politécnica de Valência e disponibiliza seminários na área da gerenciamento de projetos.

Benemérita Universidad Autónoma de Puebla

Um caráter piloto inovador tem a cooperação entre a Escola Superior Emden/Leer, a Universidade mexicana Universität Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (BUAP) e a InPro electric. A cada ano, dois estudantes de Emden (mestrado em Industrial Informatics) e Puebla não terão somente a possibilidade de estudar em outra Escola Superior, mas também de simultaneamente estarem empregados na InPro electric para aquisição de experiência prática durante o curso. Também a tese é elaborada em colaboração com as Escolas Superiores que enviam os alunos à InPro electric. Após a conclusão os estudantes continuam a trabalhar na nossa empresa.

Instituto politécnico de Silésia

Em 2017, a InPro electric GmbH fundou outra subsidiária, a InPro, electric Sp.  Z o.o. em Katowice, na Polónia. Ao mesmo tempo, estabelecemos o objetivo de contratar para o departamento de engenharia da nova subsidiária pessoal qualificado proveniente das universidades locais.

Com a versátil oferta em eletrotécnica da Universidade Politécnica da Silésia, em Gliwice, encontramos um forte parceiro de cooperação e, desta forma, também a oportunidade de orientar alguns estudantes da Universidade Politécnica da Silésia, os quais contratamos após concluírem os estudos.

A fim de fornecer aos estudantes, ainda durante os estudos, conteúdos relevantes para a prática a nível da tecnologia de automação e da nossa competência central em “automação da produção na indústria automóvel”, a InPro electric Sp. Z o.o disponibiliza uma célula robótica à Universidade Politécnica da Silésia, em Gliwice.

O robô é usado para fins de promoção, demonstração, formação e educação. Como peça de exposição pedagógica, esta célula robótica também pode ser utilizada em investigações de doutorados para realizar demonstrações e aulas de robótica, bem como para a programação de controladores PLC na Faculdade de Automação, Eletrônica e Informática.

Como primeira aplicação para robôs e estudantes, a InPro electric prepara uma tarefa de manuseio. Um sistema de troca simples e rápido das “placas de trabalho” permite adaptar rapidamente o sistema a outra aplicação.

Este robô é um novo modelo do fabricante KUKA: KUKA KR 20 R1810 Cybertech em versão Safe.

Esta célula utiliza a tecnologia mais recente de fabricantes líderes em tecnologia de automação.

Para controlar a célula, é utilizado para o PLC, uma atual CPU SIMATIC S7-1500F da SIEMENS, com portal TIA (Automação Totalmente Integrada).

O software WinCC Advanced é utilizado para a visualização.

Universidade de Tecnologia de Changchun

A formação internacional e o apoio de jovens estudantes motivados tornaram-se no lema da InPro electric em todo o mundo.
Consequentemente, também procurámos uma parceria de cooperação estratégica para a nossa fábrica na China, que nos oferece a oportunidade de estabelecer um contato precoce com os alunos e proporcionar-lhes informações práticas sobre a InPro electric através de várias ofertas. O objetivo da cooperação é formar colaboradores locais a longo prazo na China e envolvê-los em todos os nossos projetos.

Com a Universidade de Tecnologia de Changchun e a Universidade de Magdeburg/Stendal, começamos a partir de 2018 um intercâmbio de estudantes entre a Universidade de Magdeburg e a Universidade de Tecnologia de Changchun, com a InPro electric como patrocinador e parceiro de estágios. Todos os anos, dois estudantes alemães da Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Elétrica têm a oportunidade de realizar um curso de estudos paralelo na universidade com uma estadia de aproximadamente dez meses no estrangeiro. Os estudantes do programa de Licenciatura da Universidade de Magdeburg podem candidatar-se ao programa a partir do terceiro semestre. Os estudantes de Mestrado começam no início do primeiro semestre do mestrado. Os participantes do programa recebem um contrato de emprego, obtêm informação prática sobre a tecnologia de automação na indústria automóvel e são preparados para a sua estadia na China. Os estudantes da Universidade de Tecnologia de Changchun, na China, seguem o mesmo curso de estudos adaptado aos regulamentos de educação chineses e completam o programa com uma estadia de dez meses na Alemanha.

Após a conclusão bem-sucedida, oferecemos aos alunos um contrato de trabalho e eles têm a opção de trabalhar numa das nossas fábricas em todo o mundo.